Transplante e Restauração de Sombrancelhas

A cirurgia de transplante de sobrancelha é semelhante a outros tipos de procedimentos de transplante capilar em que o cabelo transplantado é permanente. Porém as características anatômicas especiais da sobrancelha requerem técnicas especiais para restaura-la. Os resultados tornam-se muito naturais nesta área tão importante para a estética facial.

Os transplantes de sobrancelha são utilizados para tratar a perda de cabelo a partir de uma variedade de causas. Felizmente, devido à quantidade limitada de cabelo necessário, a maioria dos pacientes possui área doadora adequada quando são candidatos para este procedimento.

O transplante segue a direção natural do cabelo ao longo da linha da sobrancelha . Isto implica em mudanças de ângulo muito sutis para recriar a forma natural da porçào medial da sobrancelha e da direção lateral de crescimento do cabelo ao longo da testa. Os locais de implantação dos cabelos são feitos com uma agulha de muito fino calibre. São utilizados apenas unidades folliculares contendo um único foliculo por microenxerto.

O cabelo transplantado para restaurar as sobrancelhas vai continuar a crescer e deve ser aparado periodicamente. Ao longo do tempo, o cabelo transplantado começará lentamente a aproximar-se do padrão de crescimento e das características do cabelo da sobrancelha existente mas nunca totalmente devido as características distintas da área doadora.

Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coordenador do serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Biocor em Belo Horizonte. É concursado como médico cirurgião plástico da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ( FHEMIG) e atualmente possui uma clínica própria de Cirurgia Plástica e Estética Avançada em Belo Horizonte onde atende.

Deixe aqui seu comentário

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Retornar