Prótese de Mama

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

A cirurgia proporciona o aumento do volume e projeção dos seios, melhora o equilíbrio do corpo, autoestima e autoconfiança. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após uma mastectomia ou trauma. A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Para corrigir a flacidez, a cirurgia de pexia mamária deve ser realizada conjuntamente a colocação do implante.

A realização de uma mamografia ou ultrassonografia das mamas deve ser realizado antes da cirurgia para auxiliar na detecção de patologias iniciais ou mudanças futuras no tecido mamário.

O tamanho e a forma dos seios são importantes. O tipo e o tamanho do implante serão determinados pela elasticidade da pele, anatomia, tipo físico e características individuais de cada paciente.

Os implantes são preenchidos com gel de silicone coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel permanece no interior do invólucro e não diminui o volume da mama. Portanto exames regulares pós operatórios devem ser realizados para garantir que os implantes estejam em condições normais. Os exames de ultrassoografia ou de ressonância magnética são realizados em casos de suspeitas de alterações no implante.

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique pouco visível. Os locais incluem:

– Incisão inframamária; no sulco inframamário

-Incisão transaxilar; na região das axilas

– Incisão periareolar: ao redor da aréola

O posicionamento do implante em relação aos tecidos mamários também deve ser avaliado individualmente. Na localização submuscular o implante é posicionado posteriormente ao múculo peitoral maior.
 Na localizção submamária ou subglandular o implante é posicionado diretamente atrás do tecido mamário acima do músculo peitoral .

Os resultados da cirurgia são imediatamente visíveis e o inchaço diminui com o passer dos dias. É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição ao longo da vida. Você deve fazer acompanhamento para discutir mudanças em seus seios. Com o tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de lifting de mama ou troca do implante.

A mamoplastia de aumento é um procedimento individualizado e a paciente deve fazê-lo para si mesma e não para satisfazer a vontade de alguém ou adaptar-se a qualquer tipo de imagem ideal.

Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coordenador do serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Biocor em Belo Horizonte. É concursado como médico cirurgião plástico da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ( FHEMIG) e atualmente possui uma clínica própria de Cirurgia Plástica e Estética Avançada em Belo Horizonte onde atende.

Deixe aqui seu comentário

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Retornar