Lifting Facial

Também conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico que melhora os sinais visíveis de envelhecimento da face e do pescoço tais como: 
flacidez no terço médio da face, 
vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, 
vincos profundos ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca, 
gordura que tenha sido deslocada inferiormente, 
perda de tônus muscular que causam as papadas, 
pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e mandíbula. 
Os procedimentos de rejuvenescimento normalmente associados com o lifting de face são o lifting frontal, para corrigir a flacidez ou rugas frontais e a cirurgia das pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

No lifting tradicional, a incisão começa no couro cabeludo da região temporal, continua anterior a orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo retroauricular. A gordura pode ser esculpida ou redistribuída na face, na papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicionado, comumente nas camadas mais profundas da face e os músculos são elevados. Uma segunda incisão, abaixo do queixo, pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecimento no pescoço.

O lifting com incisão limitada ou minilifting é uma alternativa ao facelift tradicional. Utiliza incisões menores na região temporal, continuando anteriormente à orelha e nas pálpebras inferiores.

O lifting de pescoço corrige a papada, pele flácida e acúmulo de gordura sob o queixo. A incisão começa na frente do lóbulo, passando por trás da orelha e terminando na parte inferior do couro cabeludo. As cicatrizes do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido.

O gel de fibrina rico em plaquetas (feito a partir de componentes do sangue do próprio paciente) pode ser usado para manter as camadas de tecidos unidas no momento da cirurgia e diminuir os hematomas pós-operatórios.

Vários outros procedimentos podem melhorar, ainda mais, o resultado do facelift, incluindo: 
implantes faciais, 
aumento dos tecidos moles para remodelar a estrutura facial, 
técnicas de peeling, dermoabrasão ou laser para melhorar a tonalidade e a textura da pele, 
 preenchimentos para redução das rugas. Tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento adequado para realização do facelift além de complementar os resultados da cirurgia.

Os resultados do facelift aparecem com a diminuição do inchaço e dos hematomas. O resultado final aparece após alguns meses, restaura a aparência e deixa a face mais jovem e descansada. A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado e o paciente deve realiza-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outras pessoas ou para adaptar-se a qualquer tipo de imagem ideal.

Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coordenador do serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Biocor em Belo Horizonte. É concursado como médico cirurgião plástico da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ( FHEMIG) e atualmente possui uma clínica própria de Cirurgia Plástica e Estética Avançada em Belo Horizonte onde atende.

Deixe aqui seu comentário

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Retornar