Fios de Sustentação

Indiscutivelmente, o futuro no rejuvenescimento do rosto e pescoço vai passar pelos fios sem passar pelo bloco cirúrgico com anestesia local em consultório.

A grande novidade dos Fios Tensores é que agora são feitos de uma matéria absorvível, tais como alguns pontos com fios cirúrgicos, deixados no interior do organismo após certas cirurgias e absorvidos naturalmente pelo organismo. Os fios servem para sustentar o rosto, agindo contra a lei da gravidade. Tem como característica principal um sistema de cones invertidos interpostos por nós ou grampos que seguram a pele, de maneira sutil e natural. (Silhouette suture, happy lifting, Ancorage)

Como são eliminados naturalmente, temos a segurança de evitar qualquer tipo de reação adversa ao longo dos anos. Os antigos fios rompiam-se e por vezes vinham a superfície da pele. Nesta nova geração os Fios são absorvidos no prazo máximo de dois anos, mas prometem um efeito duradouro.

Esta técnica dos fios seguiu a mesma evolução, ligados à segurança, que os preenchimentos. Atualmente as substancias utilizadas como preenchedores são reabsorvíveis e estimulam a produção de células e colágeno do próprio organismo garantindo maior segurança aos procedimentos.

Os fios absorvíveis são normalmente indicados quando há a necessidade de sustentação mecânica da pele. São aplicados com apenas uns pontos de anestesia local na derme, São utilizados 2 , 4 ou 6 fios numa mesma sessão, em função da intensidade da flacidez do rosto a ser tratada.

Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coordenador do serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Biocor em Belo Horizonte. É concursado como médico cirurgião plástico da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ( FHEMIG) e atualmente possui uma clínica própria de Cirurgia Plástica e Estética Avançada em Belo Horizonte onde atende.

Deixe aqui seu comentário

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Retornar